29 de set. de 2010

Paisagens da Casa de Cultura Mário Quintana

Porto Alegre e a Casa de Cultura Mário Quintana, que recentemente comemorou seu vigésimo aniversário.
 O terraço do prédio do antigo Hotel Majestic proporciona uma bela perspectiva do Centro Histórico, apresentando a Igreja Nossa Senhora das Dores em destaque.
imagem do Centro Histórico de Porto Alegre. Destaque para a Igreja Nossa Senhora das Dores.
 A Mauá, o Muro e o Guaíba: vizinhos do grande Hotel Majestic.
foto do blog Vivendo Porto Alegre apresentando A Avenida Mauá, o Muro do Cais do Porto, o Cais Mauá, o Guaíba e alguns de seus arquipélagos em um dia parcialmente nublado na cidade. Imagem obtida da Casa de Cultura Mário Quintana

12 comentários:

Rodrigo disse...

Tchê! Belas fotos!

Mas faltou, no meu ver, uma paisagem principal: o Jardim José Lutzeberger, no terraço do hotel.

Abraço!

Carlos Ribeiro disse...

Olá, Rodrigo!
Tens razão! Volto lá na sexta para fazer o registro.
Grande abraço!

Sciarada disse...

Ciao Carlos, a nice roundup of classic and modern architecture,it is interesting to see them together!
Really well done!

Luz disse...

Hermosas imágenes de su país.
saludos

Carlos Ribeiro disse...

Sciare Ciao!

This cultural center has a beautiful architecture, and great attractions! Hugs.

Carlos Ribeiro disse...

Hola Luz!.
Gracias por su visita!
Abrazos.

By Me disse...

GOSTEI DAS FOTOS E NÃO IMAGINAVA QUE PORTO ALEGRE FOSSE ASSIM ...PARECE UMA CIDADE DESENVOLVIDA,SERÁ?

OBRIGADA PELA VISITA AO MEU ESPAÇO

Carlos Ribeiro disse...

Olá, Fernando!
Obrigado pelo elogio!

Olá, Pedrasnuas
Sim, Porto Alegre é uma cidade desenvolvida:

- possui uma população de 1,4 milhões;

- melhor Índice de Desenvolvimento Humano entre as metrópoles brasileiras;

- por três vezes foi destacada pela ONU como a Metrópole nº 1 em qualidade de vida.

Tem seus problemas, como qualquer outra cidade, mas é uma bela cidade!

Abraços a todos.

Aline disse...

Até parece mentira, mas, apesar de achar a Casa de Cultura Mario Quintana linda, fui poucas vezes lá. Gostaria de ver mais fotos de lá!

OBS: Tive que rir do comentário anterior sobre Porto Alegre parecer uma cidade desenvolvida... hehehe Imagino que o teu leitor te se expressado mal.. Acho que ele quis dizer que Porto Alegre parece uma cidade de primeiro mundo, não?

Boa semana! Beijos

Carlos Ribeiro disse...

Pois é. Eu respondi o comentário com algumas informações sobre a cidade porque uma foto - às vezes - pode nos dar uma impressão equivocada sobre um lugar. As fotos do blog cobrem apenas uma parcela da cidade.

Acho que tu tens razão sobre a perspectiva que ela queria apresentar sobre o comentário dela.

Beijos

Nice Veloso disse...

Já votei Vivendo PORTO ALEGRE TOP30.Eu estou no TOP100. Conto com você. Bixussss

Carlos Ribeiro disse...

Olá, Nice.
Obrigado pelo teu voto. Votarei no teu blog, sim.
Abraços