4 de mai. de 2011

Mão inglesa

Um moto-boy parece ter se entusiasmado tanto com o recente casamento do príncipe William com Kate Middleton que resolveu adotar a mão inglesa na Avenida Farrapos na terça-feira. O problema é que ele quase atropelou o blogueiro que vos fala para entrar em uma moto peças.
Eu estava caminhando na calçada (foto acima) em direção ao Centro de Porto Alegre quando do nada surgiu uma moto que estava trafegando na contra-mão e cruzou a minha frente para entrar na loja. Por muito pouco não pegou o meu pé esquerdo.
Andei por mais uns vinte metros e voltei revoltado pela sensação de impotência. Saquei a máquina fotográfica da mochila e registrei a moto de placas IPU 8725 do moto-boy.
Não são poucos os condutores de motos que trafegam na contra-mão em Porto Alegre. Já vi, inclusive, agentes de trânsito da EPTC trafegar na contra-mão com suas motocicletas.
Uma moto, como qualquer veículo, exige do seu condutor responsabilidade. As chances de ocorrer um acidente nestas condições é muito maior pois a moto está trafegando em um sentido que não é o esperado por pedestres e outros motoristas.

4 comentários:

Isabelle Ribeiro disse...

Oi adoooro o blog , queria dar os parabens a vocês, que fazem esse trabalho maravilhoso, espero um dia conseguir fazer um trabalho tão bom quanto o de vocês rsrsrs, abraços

Carlos Ribeiro disse...

Oi Isaah!
Obrigado pelo comentário!
Realmente é um trabalho manter este blog (principalmente a briga diária com o computador para editar uma foto, rsrs).
Acredito que todos nós temos potencial para realizar um bom trabalho. O teu blog, por exemplo, Músicas para Você é ótimo e também deve ser difícil de se fazer, pois envolve pesquisa sobre as letras de música.
De qualquer forma, precisando de alguma dica sobre blogs, manda um email para vivendopoa@gmail.com
Abraços

JonasRS disse...

Já falei com algumas pessoas de outros estados e elas falaram que aqui é disparado o local onde os motoristas são mais irresponsáveis e grosseiros. Acho que é da cultura do gaúcho ser tão individualista, o veículo automotor parece amplificar isto.

Carlos Ribeiro disse...

O problema é que um motorista só enxerga defeitos nos outros motoristas, sendo incapaz de observar os próprios erros.

Grande abraço!