21 de out. de 2010

Abertas as inscrições: oficinas Feira do Livro 2010

Abertas as inscrições para as oficinas da 56ª Feira do Livro de Porto Alegre

Crônicas, traduções e incentivo à cultura são alguns dos temas abordados
 
Já estão abertas as inscrições para as oficinas da 56ª Feira do Livro de Porto Alegre. Os interessados devem comparecer de segunda a sexta-feira ao Memorial do Rio Grande do Sul, Térreo, das 14h às 18h. Serão realizadas aproximadamente trinta oficinas durante os 18 dias de Feira. Grandes nomes da literatura gaúcha e nacional como Moacyr Scliar e Fabrício Carpinejar  estão entre os ministrantes.
 
Moacyr Scliar analisará grandes autores da crônica e seus textos na Oficina de Introdução à Crônica, que acontece no dia 9 de novembro, a partir das 13h30 na Biblioteca do Centro Cultural CEEE Erico Veríssimo. Fabrício Carpinejar vai mostrar na oficina Amar é o quanto uma carta de amor pode gerar um fato literário ao apresentar correspondências de escritores e obras epistolares como ponto de partida para a discussão, nos dias 10, 11 e 12 de novembro, às 19h, na Biblioteca do Centro Cultural CEEE Erico Verissimo. 

A rotina da mulher também estará entre os temas abordados pelas oficinas. Nos dias 9 e 10 de novembro, às 19h, na Sala de Pesquisa do Centro Cultural Erico Verissimo, Maria Helena Weber desenvolverá atividades de leitura, contação e escritura de pequenas histórias sobre afetos, perdas, paixões e rotinas da mulher. Os projetos culturais no sistema Fumproarte serão apresentados por Alexandre Magalhães e Silva na Oficina Fumproarte, nos dias 3 e 4 de novembro, às 16h30, na Sala de Pesquisa do Centro Cultural Erico Verissimo.

Para conferir todas as oficinas literárias, acesse o Guia da Programação, no site da Feira do Livro: www.feiradolivro-poa.com.br.

A Feira do Livro de Porto Alegre ocorre de 29 de outubro a 15 de novembro, na Praça da Alfândega e no Cais do Porto de Porto Alegre.


Referência:
Assessoria de Imprensa Feira do Livro de Porto Alegre. Abertas as inscrições para as oficinas da 56ª Feira do Livro de Porto Alegre. 2010.

Nenhum comentário: