23 de out. de 2010

Jedicon 2010 na Usina do Gasômetro

O Jedicon 2010 será realizado hoje, dia 23 de outubro, entre as 10 e 18 horas, na Usina do Gasômetro. O evento trará um dia inteiro de atrações sobre a saga cinematográfica de George Lucas, entre elas palestras, apresentações, oficinas, estandes, quiz, concursos, jogos de videogame e de rpg da saga, exposições e exibições de filmes e documentários.

O que é a Jedicon?
A Jedicon é uma convenção de fãs de Star Wars realizada anualmente pelos Conselhos Jedi de vários estados do Brasil. No Rio Grande do Sul, a primeira edição foi em 2003 com o nome de Maratona Conselho Jedi RS, alterando o seu nome para Jedicon a partir da edição de 2005.

Atrações:
O ano de 2010 marca os 30 anos do Episódio V da saga: O Império Contra-Ataca.... Para comemorar a data haverá uma exposição contendo informações sobre o filme, seu legado, curiosidades e outros.

O evento ainda contará com estandes de decoração de festas infantis, maquiagem e cosplay, venda de brinquedos, botons, plastimodelismo, artigos exclusivos, presentes e acessórios Star Wars. Também estarão presentes fã-clubes amigos do Conselho Jedi RS: Armada Hogwarts e Supernatural Brasil.

Além disso, acontecerão os tradicionais concursos de desenhos e de fantasias. Serão ministradas palestras sobre Star Wars, além da realização de oficinas e da Academia Jedi, onde o visitante terá a oportunidade de treinar os golpes usados nos combates com sabres de luz, com lições de defesas, ataques e de algumas sequências de golpes.

Essas e outras atrações no Jedicon, edição 2010.
Não esqueça!
Usina do Gasômetro, 23 de outubro, das 10 às 18 horas, com entrada franca, mas haverá no local um posto de coleta para quem puder levar 1kg de alimentos não perecíveis. Todo o alimento arrecadado será doado pelo Conselho Jedi RS ao Lar da Amizade de Porto Alegre.

Referência:
Conselho Jedi RS.


NOVO: veja como foi o evento clicando aqui!

...

Para acompanhar as novidades do blog e saber sobre a programação de lazer em Porto Alegre, siga o Vivendo Porto Alegre no Twitter, clicando na imagem abaixo.

Nenhum comentário: