8 de abr. de 2010

Agora, não!

Além das minhas limitações como fotógrafo, tenho que conviver agora - ainda mais - com os defeitos da minha câmera digital. Não são poucos: fotos em ambientes fechados, somente utilizando softwares de edição. Capturar uma imagem à noite, então, nem pensar. Agora são cada vez mais frequentes as mensagens de erro exibidas. Justo agora que o projeto recebeu uma indicação do Porto Imagem, um importante blog em termos de conteúdo sobre Porto Alegre. Minha sessão de fotos consiste atualmente no seguinte ritual: liga a máquina; espera a mensagem de erro; desliga a máquina; um segundo depois, liga de novo; fotografo a cena seis ou oito vezes. Em casa, observo o que pode ser aproveitado. Serei obrigado a encaminhar o equipamento para a assistência técnica. Por sorte, tenho informação digital suficiente para alimentar o blog por uma semana, aproximadamente. Na foto, uma das inúmeras tentativas de capturar uma imagem da Avenida São Pedro com a Avenida Pernambuco, na Zona Norte da Capital.

2 comentários:

Daniel Serafim disse...

Oi Carlos, não sei qual equipamento você utiliza, mas uma câmera muito legal é esta Canon SX120
http://www.usa.canon.com/consumer/controller?act=ModelInfoAct&fcategoryid=144&modelid=19211

Existem controles manuais(Esposição, Foco) e automáticos

Utiliza pilhas

Eu estou aguardando para adiquirir uma dessa, mas um amigo me falou muito bem desta câmera
Caso queira trocar uma idéia, enviei e-mail

Abraços

Carlos Ribeiro disse...

Eu uso uma Benq DC C640 de 6.0M pixelse zoom óptico de 3x. Eu dei uma olhada na Canon. Achei muito boa. Anota meu e-mail: carlos.ribeiro@ufrgs.br
Grande abraço.