13 de abr. de 2010

Procurando um novo olhar

Recentemente adicionei o gadget sobre tags no Vivendo Porto Alegre. A visualização do resultado identificou uma concentração maior de fotos em determinadas regiões da Capital. A dificuldade é conciliar o blog com outras responsabilidades. Por exemplo, preciso tirar fotos do Estádio Olímpico, do Grêmio. No entanto, os horários de visita ao Estádio entram em conflito com a UFRGS. Assim, há uma tendência em capturar fotos de uma mesma área territorial. Acredito que com o tempo consigo corrigir essa distorção. O tamanho da cidade não me assusta tanto, cuja área geográfica atinge 496,827km², - aproximadamente um terço da média nacional, que é de 1.530km² -. Dificuldade maior é trazer algo novo, pois após fotografar tantas paisagens, algumas tomadas parecem se repetir. Fotos do trânsito, de uma rua aqui, outra ali. Enquanto trabalho em novas ideias, confere então o que eu selecionei para hoje.

Um detalhe que me chamou a atenção hoje: havia mais pessoas nas janelas dos prédios. Alguns aparentemente curtindo o ar do outono...

... outras aproveitando o sol.

Trocar o automóvel pela bicicleta: pensa nisso.

Largo da EPATUR com o Edifício do DAER ao fundo.

Creche São Francisco de Assis. Detalhe da belíssima arquitetura. Fica na Rua Alberto Torres, próxima à Rua José do Patrocínio.

Nenhum comentário: