20 de abr. de 2011

Um vivente de Porto Alegre chamado Rodrigo

"Há muito tempo que ando
Nas ruas de um porto não muito alegre
E que no entanto
Me traz encantos
E um pôr-de-sol lhe traduz em versos"
(Horizontes - Elaine Geissler)

Que a capital mais meridional do Brasil é linda e ponto final, isso ninguém questiona. Não é por menos, que muitos daqueles que passaram por aqui, traduzem em versos e músicas as belezas desta cidade.

"Porto alegre na história
Já foi porto dos casais
Quem te viu e quem te vê
Não te esquecerá jamais..."
(Porto Alegre - Teixeirinha)

Então com estas (músicas) me apresento: Sou um portoalegrense chamado Rodrigo, nascido aqui há 23 anos e defensor - resistente!- deste pago, que já "alegra só no nome!" Gosto de um bom mate, de uma boa conversa(se for na Orla do Guaíba, então!), de assistir aos jogos do Colorado, e no fim do dia, caminhar no Centro no fim de tarde de domingo. Gosto de blogs, a ponto de criar o meu, e falar um pouco da minha rotina, dos meus pensamentos, do que gosto e do que não gosto.

"Atrás do muro existe um rio
Que na verdade nunca existiu
Mas ar de fins de tarde, de luz vermelha
De dor vermelha, vermelho anil"
(Anoiteceu em Porto Alegre - Engenheiros do Hawaii)


Hidráulica Moinhos de Vento



Mas se engana quem pensa que sou cego aos problemas daqui: Violência, trânsito, saúde, infra-estrutura... Tento escrever de tudo um pouco no meu blog, de alguém que aspira uma Porto Alegre melhor.

"Atrás do muro existe um rio
Que na verdade nunca existiu
Mas ar de fins de tarde, de luz vermelha
De dor vermelha, vermelho anil"
(Em Porto Alegre - Eduardo Christ)

Não sei se foi por viver em Porto Alegre, gostar de Porto Alegre ou apenas falar de Porto Alegre, que fui convidado pelo Carlos a participar, com alguns posts, deste blog. Então convido a todos, a partir de hoje, me conhecer aqui: "Vivendo Porto Alegre!"

Até mais!

"Quando eu ando assim meio down
Vou pra Porto e bah! Tri legal
Coisas de magia, sei lá
Paralelo 30"
(Deu pra Ti - Kleiton e Kledir)

2 comentários:

JonasRS disse...

Ae, estamos juntos nessa "barca" =D

Carlos Ribeiro disse...

Seja muito bem vindo Rodrigo!!