8 de jun. de 2011

Nota de Repúdio - Rejection Notice

Atualizado em 20 de setembro de 2011.


Depois um longo período de incertezas, o Google restabeleceu os privilégios do blog Vivendo Porto Alegre à respectiva conta no YouTube. Após à publicação da nota de repúdio chegou-se a estudar a possibilidade de recorrer à justiça comum para reaver a conta. Quando finalmente foi encontrada a redação ideal para a petição inicial, a conta já havia sido restabelecida.
A conta do Vivendo Porto Alegre no YouTube havia sido encerrada sem qualquer notificação do Google. O motivo teria sido uma suposta violação dos seus Termos de Uso ou das Diretrizes da Comunidade do YouTube.

 No entanto, ao contrário de outras contas - como nos exemplos acima - que apresentavam claramente a violação dos termos do Google, os vídeos da conta do Vivendo Porto Alegre apenas informavam que a conta havia sido encerrada.
O Google não justificou o por quê da sua decisão de restabelecer a conta, da mesma forma que não havia notificado sobre a suposta violação dos seus Termos de Uso. Somente ao receber um email do YouTube informando sobre a atualização de um canal é que se descobriu que o acesso ao serviço havia sido reestabelecido.
A conta do blog Vivendo Porto Alegre no YouTube ficou quase três meses fora do ar.

3 comentários:

JonasRS disse...

Putz,o mínimo que eles poderiam fazer era dar uma explicação!!

Rodrigo disse...

Será que não foi alguma denúncia maldosa de algum invejoso?

Carlos Ribeiro disse...

Acho que não, pois desta forma eu teria sido notificado. Acho que foi o robô do Google, mesmo.

Até a semana que vem eu devo tomar as medidas judiciais necessárias para recuperar a conta.